Versilia: "dolce vita" com perfume de mar

Roberta Ristori 2 13:07

O que é luxo? As respostas são infinitas, mas superemos o sentido estrito de “ostentação e riqueza”. Luxo é qualidade de vida, viver bem, natureza, arte, beleza, contemplar o mar que beija a areia, é a possibilidade de mover-se dentro de um mesmo território que te oferece tudo isso: a Versilia, um pequeno bau que conserva os mais desejados tesouros.

As lindas praias douradas emolduradas pelos Alpes Apuanos, a beleza áspera das jazidas de mármore do Monte Altissimo, a pitoresca Seravezza, a natureza emocionante do Antro del Corchia, a arte da encantadora Pietrasanta, o glamour de Forte dei Marmi, a autenticidade de Camaiore, a vivacidade de Viareggio, a doçura de Massaciuccoli e Massarosa, a eferverscência de Torre del Lago. Tudo isso e muito mais é parte desse território singular na Toscana norte ocidental.

Graças ao Versilia Blog Tour, tive a oportunidade de descobrir todo o fascínio dessas terras fabulosas. Mil facetas de uma parte da Toscana digna de ser descoberta, inesgotável fonte de inspiração e divertimento.

Esta parte da Toscana é conhecida em toda a Europa pelas suas praias salpicadas de estabelecimentos balneários históricos e “super exclusive”, como o magnifico Bagno Dalmazia e os hotéis de luxo, mas com um incrível sabor artístico, como o Pietrasanta na cidade homonima, o Villa Grey em Forte dei Marmi, ou o esplendido e romântico Villa Sant'Andrea, em Camaiore. A zona que conta ainda com a discoteca em atividade mais antiga ao mundo - a badaladíssima Capannina di Franceschi, em Forte dei Marmi – sabe como poucos mimar seus visitantes. Na Versilia todo mundo é “vip”.

Lugares que conheci e recomendo absolutamente:

Labottega, Pietrasanta – um dos lugares mais fantásticos que já conheci. É um ótimo restaurante onde degustar as especialidades locais, mas também uma galeria de arte que hospeda incríveis mostras fotográficas e uma escola de fotografia. Alem do intrigante “mix” de atividades, o espaço que nasceu em 1920, é lindo e conta ainda com um agradabilíssimo jardim na parte de trás.

Villa Sant'Andrea, Camaiore – o hotel perfeito. Se você procura um lugar romântico e autentico, sofisticado, elegante e com um staff gentilíssimo que sabe tratar cada hospede em maneira única, recomendo esta vila de 1700. Nas montanhas de Camaiore, com um esplendido panorama da Versilia que vai ate o mar, situa-se em ótima posição: longe o suficiente do agito para noites de absoluto silencio, mas perto de todos os principais de centro para não deixar de visitar nada.

*As fotos da Versilia estarao logo, logo no Flickr e na pagina Facebook do blog!

2 comentários

Só de ler ja deu vontade de conhecer.

Deve ser maravilhoso.

É bacana demais, quero conhecer!

Busca

Translate

GPT na rede

Favoritos

Arquivo do Giro

Seguidores