GPT

Roberta Ristori 07:46


O Blog - Giro pela Toscana (english version - here)

A Toscana é uma das regiões mais encantadoras e versáteis da Itália. Feliz equilíbrio entre tradição e modernidade, uma terra que oferece opções para todos os gostos - praias, montanhas, campos e lindas cidades rodeadas por arte e história.

Plena de particularidades, vai além dos pontos turísticos mais conhecidos como a Torre de Pisa, o magnífico Duomo de Firenze, ou a minha amada Piazza del Campo, em Siena. Perca-se por suas ruelas e estradas e encontre sua própria inspiração, um lugar especial para chamar de seu. A Toscana vale a viagem, aliás, para dizer o mínimo, vale muitas!

A Blogger - Roberta Ristori (english version - here)

Uma brasileira de origem e alma, indiscutivelmente, toscanas! Blogger, escritora e autora do livro de poesias “Ávida Virada”, publicado em 2004.

Sou uma viajante apaixonada, mas não abro mão de um confortozinho básico – não divido um banheiro por nada nesse mundo, sou dona de uma única e tragicômica experiência com campings e nunca me hospedei num albergue.

Apesar de advogada, descobri a tempo que a profissão me oprimiria – prefiro lidar com os sonhos e não com os problemas dos outros!  Me pós-graduei em jornalismo pela Fundação Cásper Líbero.

Depois disso, atuei em mídias impressas, televisivas e internet. No jornal semanal de marketing “Meio & Mensagem” trabalhei como repórter tanto do veículo online quanto do impresso.  Anteriormente trabalhei como repórter na webtv “AllTV”, com entradas ao vivo e redação das matérias.

Me especializei em Social Media por meio do  projeto "Le città del futuro dei toscani nel mondo - Percorsi di crescita tra nuove professionalità e creatività nel era del web 2.0" (As cidades do futuro dos toscanos no mundo - Percursos de crescimento entre as novas profissões e criatividade na era da web 2.0), promovido pela Região Toscana e voltado aos seus descendentes em todo o mundo.

De um grupo inicial de mais de cem pessoas, fui selecionada por uma comissão formada por membros da Fundação Sistema Toscana (núcleo jornalístico e responsável pelos sites oficiais da região) e pela agência de publicidade H-Art - membro do grupo WPP - junto com outros seis jovens de outras partes do mundo.

O “Giro pela Toscana” nasceu após o Festival della Creatività 2009, em Firenze e hoje, mesmo com o contrato com a Regione Toscana tendo chegado ao fim, meu amor pela Toscana fala mais alto.

A força do sangue (meu avô nasceu na lindíssima cidade de Siena), ou as raízes, o fato é que minha grande paixão é essa terra "pluriforme", "pluribela", "plurifascínio" e uso esse espaço para dividi-la com vocês!  

Roberta no Facebook
Roberta no Flickr
Roberta no Twitter
Roberta no Flavors.me